domingo, 5 de agosto de 2012

O Pão que sacia


1ª Leitura Êx 16, 2-4.12-15
2ª Leitura Ef 4, 17,20-24
Salmo 77
Evangelho 6, 24-35



Olá, caríssimos
Boa noite!
É meio tarde, só para dar uma variada, mas não há como dormir sem comentar a liturgia dominical. Confesso que no início do blog os comentários eram DIÁRIOS, os diminui para semanais para por conta da loucura cotidiana; mas eis-me aqui, Senhor - “Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma”, como é que meu domingo termina sem uma postagem?
            Neste dia levamos um puxão de orelha do Senhor. Nós, que comemos o Pão, vamos em busca do divino por conta de seus milagres, de suas promessas, ou de nosso amor por Ele?
           Jesus pede que não nos esforcemos pelo alimento que se perde, mas pelo que permanece. Paremos para pensar, o que se perde em nossas vidas? Lutamos para correr atrás de status, bem materiais, coisas passageiras? Ou nos preocupamos com o que vem do Céu, o Pão que sacia nossa fome e abre nossos olhos para o amor ao próximo?
            A realidade em que vivemos prega que quem tiver mais, quem souber trapacear e deixar o outro para trás terá vantagem em tudo, e é difícil acreditar que o Reino de Deus funciona diferente. "Eu vim não para ser servido, mas para servir e dar a vida por resgate de muitos" (Mc 10,45)  já nos disse o Mestre; estamos realmente seguindo Seu exemplo?
            Jesus Cristo é o Pão que vem do Céu, quem come desse pão nuca mais terá fome, fome de ganância, fome de poder; Cristo é capaz de saciar nossa vida com Sua glória, encher-nos com Sua paz, Seu amor. Estaremos tão cheio, tãão cheios, que todos aqueles a quem desejarmos um “bom dia” que seja se encherão da glória do Senhor. Jovem curado pela Eucaristia não sente necessidade de coisas mundanas, Deus é quem o preenche com amor divino.
            Reexaminemos então nossa fé, o que temos e buscamos. Deixemos Jesus entrar em nossa vida e saciar-nos. Que o Pão Vivo que desceu do Céu ilumine-nos para que saibamos buscar as coisas que vêm do alto!

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, 
e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mt 6,33)

          Boa noite a todos. Tenham uma semana iluminada!
          Fiquem na paz de Jesus e no amor de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário