quarta-feira, 26 de outubro de 2011

E a salvação?

1ª Leitura Rm 8, 26-30
Salmo 12
Evangelho Lc 13, 22-30

Boa noite a todos!
“Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8, 28 a). A primeira leitura de hoje vem como uma promessa!
É difícil pensar que tudo ficará bem quando estamos com uma dúvida mortal entre duas coisas. Qual será o melhor caminho a seguir? É ai que entra o poder da oração. “Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor” (Rm 8, 26).
É importante deixar o Espírito Santo agir desde as mais simples tarefas diárias como em nossas mais difíceis decisões, porém SEM PARANÓIA! “Se o cara sentado no banco da frente descer no próximo ponto, eu devo namorar João; se ele descer no próximo, eu namoro o Pedrinho”, sim, isso existe! Já me peguei tentando obter ajuda divina dessa maneira. O Espírito faz a obra com sabedoria, não em coisas tão banais. Não espere muitos “sinais”, abandone-se em oração e deixe Deus conduzir-lhe ao melhor caminho a seguir.
No Evangelho de hoje existe uma grande preocupação com a salvação. Particularmente, quem se preocupa demais com a salvação é quem realmente está longe dela. Quem ouve a Palavra, reflete e a vive não fica preocupado se vai salvar-se ou não, simplesmente vive o Reino dos Céus todos os dias fazendo a tarefa de casa de todo cristão.
O Mestre nos deixa atentos dizendo que uma hora o dono da casa fecha a porta, então não deixemos para viver em Cristo na velhice, quando tiver mais tempo para isso, uma hora a porta fecha e nunca sabemos quando é. Muito menos podemos crer que já estamos com nossa almofadinha garantida lá no Céu por ter contato com a Palavra, com a Comunhão, pois Jesus afirma que muitos dirão “‘Senhor, abre-nos a porta! ’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’” (Lc 13, 25b). Pois é, ainda existem muitos Fariseus em nossas comunidades. Não é só porque cantei o salmo esse domingo, ou porque serei catequista no próximo ano que conseguirei passar pela porta estreita. Viver a Palavra de Deus vai muito além de apenas pronunciá-la.
Não percamos tempo! Não queremos estar no grupo dos que choram e rangem os dentes. Aliás, é nosso dever como cristãos propagar a glória de Deus para que tal grupo reduza-se a zero. Não basta crermos apenas para nós mesmos, sendo só discípulos, devemos partir para a evangelização, sendo apóstolos.
O nosso lugar é o Céu. Vivamos o Céu na terra para que não nos preocupemos posteriormente em “possibilidade” de salvação. Viva com a certeza da salvação, não só a sua, mas também a do seu irmão, e não se esqueça de confiar no Pai! ;)

Tenha sede de Deus, tenha sede,
Porque Deus tem sede de você!
Acredite em Deus, acredite,
Porque Deus acredita em você!
Fale sempre com Deus, fale sempre,
Porque Deus sempre fala com você!
Lembre sempre de Deus, lembre sempre,
Porque Deus não se esquece de você!
Dê a vida pra Deus, dê a vida,
Pois Jesus deu a vida por você!
(Anjos de Resgate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário