sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O amigo Jesus

1ª Leitura:  Ef 2, 19-22
Salmo: 18
Evangelho: Lc 6, 12-19


Boa noite a todos!

Estava meio atarefada esta tarde, mas interrompi meu trabalho de Teoria Literária para dar uma lida no Evangelho. A leitura é relativamente curta, onde Jesus escolhe os discípulos, simples assim. Então fui para a primeira leitura e então consegui captar a mensagem de hoje: “Já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus.” (Ef 2, 19)
            Se você teve um dia meio abatido como o meu, lê a Palavra e vê Jesus se aproximando dessa maneira, seu ânimo muda completamente. O Senhor vem convidar-nos a sermos seus amigos, quer acabar com a visão hierárquica que temos, coloca-se como igual, faz-nos parte da família.
            Como selecionamos nossos amigos? Aliás, há algum tipo de seleção? Acredito que meus amigos, todos eles, são companheiros de caminhada; um dia entraram na minha vida por estudarem no mesmo lugar, pegarem o mesmo ônibus ou irem à Missa no mesmo dia. Claro que não se é AMIGO logo que se conhece alguém, amizade se constrói com o passar do tempo. Chamamos de amigos aqueles que confiamos, freqüentam nossa casa, chamam nossa mãe de “tia” (haha, os meus fazem isso!), são confidentes, conselheiros.
            Jesus convida-nos a sermos seus amigos, freqüentarmos sua casa. Não importa de onde viemos e para onde pensamos ir, como foi nosso passado e como planejamos nosso futuro, um dia a Palavra de Deus encontrou-nos, entrou em nossa vida, criamos um vínculo com o Senhor, por menor que tenha sido naquele momento, mas hoje ele vem chamar-nos de amigos, quer amadurecer sua relação conosco.
O Mestre que aproximar-se na Palavra, na Eucaristia, no próximo. Não deixe de aceitar esse convite “para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.” (Ef 2, 22b). Deixemos que Cristo seja nosso amigo, isso nos mostra como ele nos ama do jeito que somos.
Acredito que meu dia ficou muito melhor depois de refletir sobre isso. Senti o amor de Deus mais próximo e lembrei-me de todos os meus grandes amigos, qual a importância de cada um deles em minha vida. Sei que nem todos acompanham meu blog, mas gostaria de enviar-lhes um grande abraço, dizer-lhes que me lembro de vocês todos os dias em minhas orações. Como Cristo nos ama incondicionalmente e quer-nos perto dEle, assim também vos amo, queridos amigos.
"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss)

Fiquem todos na paz do Senhor e no amor de Maria. Não se esqueçam de enviar um email para seus amigos, e se for possível, um abraço bem apertado.
Grande beijo. ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário