quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nós como Templos de Deus

1ª Leitura: 1Cor 3,9c-11.16-17
Salmo: 45
Evangelho: Jo 2, 13-22
Olá a todos... =)

Jesus vem purificar o templo. Vemos no Evangelho a passagem da expulsa dos comerciantes da casa de Deus e nos faz pensar: Como templos do Senhor, estamos purificados? Em qual área de nossas vidas precisamos que Jesus entre e faça uma “faxina“?
A primeira leitura nos fala: “De fato, ninguém pode colocar outro alicerce diferente do que está aí, já colocado: Jesus Cristo.” (1Cor 3, 11). Nossa vida é associada a uma construção, um templo de Deus, por isso Cristo insiste no Evangelho: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” (João 2, 16b). Como estamos agindo com o templo do Senhor que somos nós? Estamos nos ligando a outros “deuses” ou andando por caminhos que nos afastam do Divino? Em várias passagens dessa semana Jesus busca nos resgatar, fazer com que busquemos apenas a Deus. “Ninguém pode servir a dois senhores” (Lc 16,13). Sejamos fiéis ao nosso único Deus; valorizemo-nos como templo do Senhor! “Sede santos como o vosso Pai do Céu é Santo” (Mt 5,48).
Lembro-me de certa vez que uma irmã disse após a comunhão “Agradeço, meu Deus, por ter-lhe recebido nessa Santa Comunhão; adoro-lhe em todos os sacrários do mundo, muito mais agora sendo sacrário vivo de Sua presença”. Abramos o coração, permitamos que Cristo entre, deixemos que nos reedifique como templos de Deus.
Deixemos que Cristo entre em nosso coração e venha limpar essa sujeirinha que nos deixa distante do Pai. Jesus anuncia que o templo será substituído, permitamos que a ressurreição do Senhor também nos reconstrua. “Todo o que espera nele purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”. (1 João 3,3)
Que o poder de Deus aja nesse fim de noite limpando o necessário. Como templos do Senhor, que Ele venha habitar em nós. Uma boa noite a todos, amigos. Voltarei a minha aula de Linguística, não consegui resistir à vontade de refletir sobre a Palavra, é algo inquietante! =x
Fiquemos todos na paz de Jesus e no amor de Maria; que a ressurreição de Cristo reedifique nosso templo a cada dia.


Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. (Salmos 51, 11)

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=8y9vmWkj8Uo

    AGNALDO....................................................................................................................... MAIS UM PONTO

    ResponderExcluir