quarta-feira, 2 de novembro de 2011

“Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” (Lc 14, 15b)

1ª Leitura: Rm 12, 5-16a
Salmo: 130
Evangelho: Lc 14, 15-24



Olá a todos.

Faltam apenas dois minutos para começar a quarta-feira, mas pensando um pouquinho no Evangelho dessa terça vemos o contive do Senhor, mais um convite, para o banquete do Reino. Hoje refletimos sobre aqueles que não aceitam o convite, que tem sempre algo para fazer, um lugar muito importante para ir, e acabam por recusar a proposta de Deus.
E nós, quantas vezes não atendemos ao chamado? Não precisa nem tentar lembrar sobre o último mês ou semana, mas lembre-se de hoje, em quais momentos Deus mostrou-se explicitamente presente e o deixamos de lado?
Lembro quando era criança, lá por volta dos 07 ou 08 anos, domingo eu assistia o Faustão e quando dava a hora de ir à Missa eu nem queria olhar no relógio, a TV estava tão legal! Mas pensava assim “Caroline, que feio! Você está evitando Deus?” e então ia. Comigo sempre funcionou assim na cobrança, acredito que seja uma boa tática para manter-me firme no caminho.
Não deixemos de aceitar o convite de Deus, Ele quer que provemos do pão de seu Reino, quer que tenhamos parte com Ele. Que o amor fraterno vos una uns aos outros com terna afeição, prevenindo-vos com atenções recíprocas.(Rm 12, 10) O Pão do Céu nos leva a Deus e aos irmãos, unimo-nos como igreja para trilharmos juntos o caminho até o Céus, ajudando-nos mutuamente a não desanimar na caminhada.
Bom, vou ficando por aqui, está meio tarde, contudo proponho que rezemos a Deus para ensinar-nos a amá-lo e não por nenhum empecilho quando Ele nos chama. Que o Senhor possa estar no patamar mais alto de nossas vidas e não pensemos duas vezes antes de aceitar seu chamado.

Tenho medo de não responder, de fingir que eu não escutei. Tenho medo de ouvir teu chamado, virar para o outro lado e fingir que não sei. […]
Tenho medo de não perceber, de não ver teu amor passar. Tenho medo de estar distraido, magoado e ferido e então me fechar. […]
Tenho medo de estar a gritar e negar meu coração. Tenho medo do Cristo que passa, oferece uma grace, e eu digo que não.
E como chuva que lava, e como fogo que arrasa, tua Palavra e assim, não passa por mim sem deixar um sinal.

                                (Padre Zezinho)


Beijos a todos e boa noite ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário