quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ressurreição e vida em Cristo Jesus

1ª Leitura: Jó 19, 1.23-27a
2ª Leitura: Fl 3, 20-21
Salmo: 26
Evangelho: Jo 11, 17-27

Boa noite a todos, que o Senhor venha confortar nossos corações nesse Dia de Finados, quando lembramos, com mais intensidade na oração, daqueles que já passaram por essa vida.
Falar de morte é quase um tabu hoje em dia, talvez porque nos lembremos de nossas limitações, pois nos achamos capazes de tudo, donos de nós mesmos, mas a qualquer hora do dia, por um simples descuido, o pior pode nos acontecer.
 Não nos deixemos pensar que a morte é coisa de Deus, porque Ele quis, achando que isso virá como consolo, pois tem resultado totalmente reverso! Pessoalmente, acredito que muitas coisas acontecem por conseqüência de fatos não pensados, como acidentes que tiram a vida de muita gente por conta da embriaguês. Nem tudo é vontade de Deus!
Por meio do Evangelho Cristo vem nos confortar “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá.” (João 11, 25b). Não devemos nos preocupar com a morte, e sim com a vida! Cristão que se preze tem a certeza de uma vida eterna e procura estar sempre em comunhão com o Senhor não tendo medo de quando é que sua hora vai chegar, pois a páscoa de cada um é acompanhada da graça de viver eternamente.
Nós somos cidadãos do céu” (Filipenses 3, 20) e a glória nos espera lá em cima. Se a passagem é inevitável, vivamos façamos valer nossa vida aqui na terra como bons cristão para que o Senhor esteja nos esperando de braços abertos lá em cima como seus filhos e filhas.
 “Eu sei que o meu redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó; e depois que tiverem destruído esta minha pele, na minha carne, verei a Deus. ” (Jó 19, 25-26). Que nesse Dia de Finados Deus conceda conforto aos corações que perderam seus entes queridos e que vivamos com a certeza de que a passagem nos deixará mais próximos do Pai, não tenhamos medo do que virá e passemos a nos preocupar com o agora.


         “Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,
e é só isto que eu desejo:
habitar no santuário do Senhor
por toda a minha vida;
saborear a suavidade do Senhor
e contemplá-lo no seu templo.
                                  (Salmo 26, 4)


Tenham uma boa noite. Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário