quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os talentos


1ª Leitura: 2Mc 7, 1.20-31
Salmo: 16
Evangelho: Lc 19, 11-28


Boa noite a todos...
Peço perdão por não postar nos últimos dias, estive viajando durante o feriado além de estar em semana de provas; as coisas estarem uma loucura por aqui! =x
Fim de semestre é mesmo complicado, mas não devemos desanimar, certo? Pra te adorar, ó Reis dos reis, foi que eu nasci, ó Rei Jesus”, e é justamente sobre isso que o Evangelho vem nos falar: Estamos fazendo render os talentos recebidos de Deus?
Cada um de nós tem sua função no corpo da igreja, uns cantam, outros lêem, alguns tocam... São diferentes talentos dentro da comunidade, como estamos aproveitando isso?
Na parábola de hoje (ontem =x) Jesus fala do patrão que confiou aos criados certa quantia e, ao voltar à sua propriedade, foi ajustar conta com eles. Os dois primeiros fizeram render o dinheiro, já o terceiro... Nossos dons não vieram em quantia como na parábola, mas o Senhor nos confiou a missão de evangelizar; muitos de nós estão fazendo “render” seus dons na causa divina, enquanto outros agem como o terceiro servo.
Como disse o padre Bentu Mendonça, é muito comum pensar “Eu não sou mau, não trato mal a ninguém, nem prejudico quem quer que seja”. Não deixemos que nossos dons fiquem omissos! É omissão cruzar os braços para a obra divina, achar que fazer uma oraçãozinha antes de dormir garante sua almofadinha do Céu. Coloquemos as mãos na massa e sejamos cristãos ativos, não apenas discípulos, mas apóstolos!
Deixemos a preguiça de lado, vamos exercer nossos dons para Deus em função dos irmãos. Se você canta, lê, escreve, toca, gosta de crianças, de fazer visita a idosos, conversar, partilhar a palavra, não fique parado! Nossos dons não são em vão.
A evangelização acontece em casa, no trabalho, na faculdade, na paróquia... Que o Senhor nos ilumine a ajude a por em prática nossos talentos, que a preguiça passe longe e estejamos dispostos a assumir nosso papel de cristão, de jovens cristãos, nesse mundo.
Tenham todos uma boa noite, que a paz de Jesus reine no lar de cada um. Agradeço os acessos ao blog e espero que possamos trocar mais idéias sobre a liturgia.
Grande beijo :*

P.S.: Um beijo especial ao meu noivo Caio Takaki, quem mais me incentiva a escrever, principalmente para Deus. =D
“[...] Se não existisses eu te inventaria
As estrelas se eu pudesse te daria
Prometi a Deus que ao céu vou te levar
E vou gritar pro mundo ouvir
Que sempre te amei e vou te amar.
Foi no primeiro olhar que eu te consagrei o meu amor
E nada vai nos separar na alegria ou na dor
O mundo não verá o nosso amor se acabar.
Logo no primeiro olhar Deus nos casou
E escreveu seu nome e o meu no azul do céu
Pra sempre vou te amar!”♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário