terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como servos do Senhor, faça-se em nós Sua vontade

1ª Leitura: Sb 2, 23-3,9
Salmo: 33
Evangelho: Lc 17, 7-10
Boa noite a todos...

Fica claro no Evangelho de hoje que Deus não precisa de nós, somos servos inúteis, certo? Mas a beleza do divino é que o Senhor se faz precisar. Ele poderia descer dos céus e impor sua grandeza, mas quer que façamos parte de sua obra de salvação como santificação para nós.
Como disse a virgem Maria “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua vontade”. Reconhecer-se como servo de Deus é o que nos faz nobre, deixar que o Senhor faça em nossa vida Sua vontade é colocar-nos nas mãos divinas e deixar-nos que o Espírito guie nossa existência. Precisamos mais do que isso?
Comentei essa semana o que geralmente acontece conosco, pedimos a Deus que atenda nossos pedidos e ficamos bem irritados quando as coisas não saem como o esperado, mas toda noite, antes de dormir, pedimos: “seja feita a Vossa vontade”. É assim que estamos nos abandonando no amor de Deus?
Deus se faz precisar de nós, quer que sua graça seja manifestada em nossa vida e através dela. O pão para o irmão que tem fome não cairá do céu, a ajuda chega por meio de nós que vamos até ele por meio da caridade.
Deixemo-nos ser servos do Senhor, que Sua vontade seja feita em nós. Tenha certeza que por mais que passemos por dificuldades normais de nosso cotidiano, quando Deus se encontra presente tudo se torna suportável e motivo de aprendizado, é pela graça de Deus que superamos os empecilhos que surgem, não por êxito nosso.

Que por meio de profunda oração possamos de vez abandonar nossas vidas aos desejos de Deus para que nos guie pelo caminho correto. Deixemos que Ele chegue até a nós, aceitemos que venha nos falar através da oração. "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Rm 8,29). Confiemos!

Para encerrar minha pequena reflexão, deixo as palavras de Eliana Ribeiro e volto à minha aula de Latim (sim, estou na faculdade e peço perdão por isso! rs):

 

Insisto em perseguir meus desejos
Insisto em só fazer do meu jeito
Me perco querendo ser Deus de mim
Escolhe mal quem escolhe só
Quem deixa Deus ser Deus, vê melhor
Aquilo que os olhos não podem ver
Por isso deixo aqui meu querer
Por isso deixo aqui meu querer
Guia-me Senhor por onde aprouver
Calo meu querer para ouvir o que Deus quer
Barco à vela solto pelo mar
Vou para onde o vento do Senhor levar
(Barco à vela, Eliana Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário